Dores latejantes na cabeça, sensibilidade à luz e visão enevoada são alguns dos sintomas de uma cefaleia ou, como é mais comumente conhecida, de uma enxaqueca. São vários os tipos de enxaquecas que existem e é das doenças que mais afeta a qualidade de vida. “Tratei uma executiva que não queria aceit
As ações detidas pelo antigo presidente das águias , entretanto arrestadas pelo Novobanco, representam qualquer coisa como 3,28 por cento do capital da Benfica SAD.
O Decreto Regulamentar Regional n.º 5/2025/M, que aprova a organização e funcionamento do XVI Governo Regional da Madeira, já foi publicada em Diário da República. O acto formal de estabelecimento do novo Governo foi finalizado hoje, após ter sido promulgado na sexta-feira passada pelo Representante
O investigador Manuel João Ramos considera que a verdadeira autonomia relativamente ao poder colonial vai chegar agora às antigas colónias, que no caso de Portugal, foi um processo encetado há 50 anos.
O Município de Resende promoveu, ao longo do mês de abril, mais uma edição do Ateliê de Artesanato – ART’Mãos, com foco na arte da cestaria. A iniciativa teve lugar...
Com exceção de João Paulo II, os Papas escolhidos em conclave desde o final do século XIX já constavam numa lista mais ou menos extensa de favoritos, os ‘papabili’.
Uma discussão iniciada dentro de um estabelecimento no Porto evoluiu para um tiroteio na via pública. A vítima foi colocada numa viatura por familiares para ser socorrida, mas novos disparos acabaram por causar um acidente. O autor dos tiros já foi identificado.
Atualmente, a Google trava uma batalha legal com o Departamento de Justiça (DoJ) para acabar com o monopólio de pesquisa. Quer que a Google deixe de pagar a outros browsers para utilizarem a sua...
A brasileira Vanessa da Mata e o britânico James Morrison são cabeças de cartaz no 4.º Douro & Porto Wine Festival, que acontece nos dias 4 e 5 de julho em Lamego, no distrito de Viseu, anunciou hoje a organização.
Maputo, 05 mai 2025 (Lusa) - Os encargos de Moçambique com o serviço da dívida pública vão crescer este ano 17,3%, para 120.607 milhões de meticais (1.671 milhões de euros), segundo proposta orçamental a que a Lusa teve hoje acesso.
Intenções de voto na coligação formada pelo PSD e o CDS-PP distam quase nove pontos percentuais do PS. Queda da IL afasta cenário de maioria parlamentar desejada por Luís Montenegro.
As autoridades brasileiras detiveram dois suspeitos, um deles adolescente, por suspeita de planearem um atentado com explosivos caseiros no concerto de Lady Gaga no Rio de Janeiro, Brasil, informaram hoje as autoridades.
“Aos pais e mães, peço que incentivem os vossos filhos a aprender português, porque, segundo a nossa história, é o português que representa a nossa identidade, não o inglês, nem o indonésio”, afirmou Xanana Gusmão.
Lisboa, 05 mai 2025 (Lusa) - A professora universitária Sofia Casimiro considera existir um equilíbrio legislativo deficiente na União Europeia (UE) nas tecnologias de informação, afirmando que a UE tem menos recursos para correr à mesma velocidade da China e dos EUA em ferramentas IA.
Os rivais de Lisboa têm encontro marcado para o próximo sábado, no Estádio da Luz. Benfica e Sporting podem sagrar-se campeão em pleno dérbi, mas é possível que a decisão seja adiada para a última jornada. Veja aqui todos os cenários possíveis para o final do campeonato.
De facto, o Rio Cobral apresentou, sobretudo dia 30 de Abril e de novo a 2 de Maio, evidências de mais duas grandes descargas poluidoras que “enchem” o seu leito e caudal de espuma a qual, apesar de ter cor branca, não deixará de ser poluidora pois as águas até lançam maus cheiros ! Este [...]
O piloto espanhol analisou o desempenho da sua moto durante o GP de Espanha, identificando as curvas rápidas e os pontos de tração como os principais trunfos para a sua recuperação durante a corrida. Maverick Viñales terminou o Grande Prémio de Espanha na quarta posição, após uma recuperação notável
A Associação de Proteção Civil (APROSOC) alertou que “se apenas” for substituída a rede SIRESP “tudo ficará na mesma” e afirmou que “não há sistema que resista a tanta inépcia governativa e administrativa”. “O Governo pode substituir o que bem lhe aprouver, contudo, a APROSOC pode garantir ao país q