O exército israelita mobilizou hoje soldados na reserva como "parte dos preparativos" para o ataque e defesa em todo o país, após bombardeamentos israelitas contra território iraniano.
A violência doméstica foi o crime contra idosos mais denunciado à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) entre 2021 e 2024, período em que os pedidos de ajuda cresceram 8,5%, revelou hoje à Lusa a responsável no Porto.
A Associação dos Jovens Advogados da Madeira (AJAM) reuniu-se hoje com a Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Cristina Pedra, e com a Vereadora Ana Bracamonte.
Empresário diz que nova oferta pela participação de 16,38% na SAD benfiquista cumpre quase todos os critérios: vender tudo, pelo preço mínimo de 12 euros, e com pagamento imediato.
O primeiro-ministro israelita disse hoje esperar "várias vagas de ataques iranianos", em resposta aos ataques do exército contra instalações militares e nucleares do Irão, no início do dia.
No programa Visão Ampla, da Rádio Clube Aguiarense, a comentadora Joana César analisou os acontecimentos que marcaram o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, celebrado a 10 de junho. Em destaque estiveram as agressões ao ator Adérito Lopes por parte de um grupo neonazi, bem como
O Presidente norte-americano, Donald Trump, revelou hoje, em entrevista ao The Wall Street Journal, que estava a par dos planos para o ataque israelita contra o Irão, em curso desde a madrugada.
Estudo revela que os equipamentos inteligentes já têm grande destaque nas famílias portuguesas, entre eletrodomésticos conectados ou sistemas de iluminação automática. Saiba quais os preferidos.
Um cão foi resgatado na tarde de quinta-feira, 12 de junho, nas Caldas da Rainha, depois de ter ficado preso num “local de difícil acesso”. A operação envolveu o Canil Municipal, os Bombeiros das Caldas da Rainha e a Polícia de Segurança Pública (PSP), sendo necessário o recurso a uma grua para conc
A Lone Star chegou a acordo com o grupo bancário francês BPCE para a venda do Novo Banco por um montante equivalente a uma valorização de 6.400 milhões de euros para 100% do capital social. A conclusão da transação está prevista para o primeiro semestre de 2026.
Faleceu Eduardo Domingues Couto, 65 anos, natural de Goios-Marinhas-Esposende onde residia. O funeral realiza-se Terça feira dia 17 de Junho pelas 17:00 horas na Igreja Matriz de Esposende e o corpo encontra-se depositado em câmara ardente na capela anexa da Igreja Matriz a partir das 17:00h de Segu
Há 36 mil jovens europeus, incluindo 800 portugueses, que vão ter passes para viajar de forma gratuita entre 1 de Julho de 2025 e 30 de Setembro de 2026.
A Alpinestars acaba de lançar a Circal Capsule, uma linha limitada de roupa motard que combina materiais sustentáveis, design minimalista e um toque futurista, digno de um guarda‑roupa saído de um filme de ficção científica. Design e materiais: elegância reverdecida Com uma paleta dominada por azuis
A GNR deteve, em apenas quatro horas, 50 condutores nas principais vias de acesso à Área Metropolitana de Lisboa, a maioria por conduzir sob o efeito de álcool, numa ação especial de fiscalização rodoviária, foi hoje anunciado. Em comunicado, a Unidade Nacional de Trânsito (UNT) da GNR revela que a
O Sindicato dos Técnicos da Migração acusa a Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) de atentar contra proteção dos funcionários ao divulgar nomes dos decisores.
A L’Oréal foi considerada a empresa mais inovadora da Europa, segundo o novo ranking da revista Fortune, elaborado em parceria com a empresa de dados Statista. O anúncio foi feito na edição de 2025 da VivaTech, em Paris, e destaca o grupo francês pelo seu investimento em inovação de produto, inovaçã
Lisboa, 13 jun 2025 (Lusa) -- A bolsa de Lisboa fechou hoje a perder 0,69% para 7.475,67 pontos, num dia negativo para as praças europeias, com Mota-Engil, EDP Renováveis (EDPR) e CTT a recuarem mais de 2%.