Televisores com ecrãs dobráveis e transparentes são algumas das tendências presentes na CES 2024. O aumento do tamanho dos ecrãs e a inteligência artificial completam as apresentações das principais marcas, mas os projetores também já são uma opção de qualidade.
Nos próximos anos é possível que as zonas "mortas", onde os telemóveis não têm voz nem dados, deixem de existir e nem será preciso mudar de equipamento para fazer chamadas com ajuda de satélites. A SpaceX lança uma oferta nesse sentido muito em breve, como confirmam os testes bem-sucedidos.
Desenvolvida pela Infinix, a solução E-Color Shift recorre à tecnologia E Ink Prism 3 e permite transformar o aspecto do painel traseiro no smartphone, sem “pesar” no consumo de energia.
Inicialmente prevista para acontecer este ano, a missão Artemis 2 de voo tripulado à Lua foi adiada para setembro de 2025. Já voltar a “pôr os pés” de facto no satélite natural com a Artemis 3 só deverá acontecer em 2026.
Apresentado durante a CES 2024, o r1 é um pequeno gadget desenvolvido pela rabbit. O seu sistema operativo traz agentes de IA personalizados, concebidos para dar conta de uma variedade de afazeres e para agilizar a vida digital.
Está desvendado um novo mistério cósmico que aponta para a ligação direta entre as mortes explosivas de estrelas de grande massa e a formação dos objetos mais enigmáticos do Universo: buracos negros e estrelas de neutrões.
A inteligência artificial está em todos os sectores e passou a valer quase tudo para desenvolver mais depressa e mais barato, acusa Daniela Braga. A fundadora e líder da Defined.AI apresentou um Manifesto pela ética na IA, que quer ser um contributo para voltar a pôr ordem num sector que a empresa e
A Sony aproveitou o palco da CES 2024 para apresentar uns novos óculos de realidade virtual e aumentada. Sem nome oficial até ao momento, o sistema tem parecenças com os PS VR2, mas não é para gamers.
A N1 faz parte da gama de televisores dobráveis que a austríaca C SEED vai levar pela primeira vez à CES em Las Vegas. Quando está dobrada, pode servir como uma espécie de escultura minimalista.
A solução desenvolvida pela .lumen, que recorre a tecnologias utilizadas em áreas como condução autónoma, estará em exposição durante a CES 2024, em Las Vegas. Espera-se que chegue ao mercado durante a segunda metade de 2024.
Os portáteis Razer Blade foram atualizados com os mais recentes processadores de inteligência artificial. Mas entre os diversos produtos de gaming que a marca levou para a CES, a cadeira Project Esther, com sensações hápticas, promete elevar a experiência a novos patamares.
Abre hoje oficialmente a edição de 2024 da CES mas as novidades já começaram a ser partilhadas há vários dias, com as principais marcas a divulgarem os produtos que chegam ao mercado este ano e protótipos aspiracionais. Sem surpresas a Inteligência Artificial domina a maior parte dos anúncios.
A ASUS Republic of Gamers (ROG) não poupou esforços para acelerar a área de gaming e na CES está a mostrar dois novos portáteis ROG Zephyrus, um novo ROG Strix SCAR 18 e o primeiro ROG NUC que resulta da colaboração com a Intel. Nos smartphones o domínio é agora do ROG Phone 8 e do ROG Phone 8 Pro.
Se tudo correr como planeado, o módulo espacial Peregrine lançado esta segunda-feira chegará à Lua a 23 de fevereiro, mais precisamente a uma região conhecida como Baía da Viscosidade. A previsão é que opere por cerca de 192 horas, ou seja, oito dias.
Além de duas câmaras periscópicas, o Oppo Find X7 Ultra, inclui a nova geração de sensores de uma polegada Sony LYT-900. Para já, o modelo chega apenas ao mercado chinês.
Com um preço de 3.499 dólares, o Apple Vision Pro vai estar disponível para pré-encomendas nos Estados Unidos a partir de 19 de janeiro. Para já, ainda não é conhecida a data de chegada a outros mercados internacionais.
É uma das inovações que a Samsung tem para mostrar na CES este ano, ainda em forma de protótipo. A empresa está a aplicar a tecnologia de MicroLED a ecrãs transparentes e o resultado parece impressionar.
Inteligência artificial, projeções holográficas e realidade aumentada serão utilizadas no novo espetáculo Elvis Evolution. O rei do Rock n’ Roll junta-se a um conjunto de artistas que voltaram aos palcos através da tecnologia. Fique a conhecer alguns dos mais famosos.
Apoiada pela ESA, a missão Proba-3 pretende lançar uma sombra no espaço, bloqueando o disco do Sol para revelar detalhes da sua “coroa” fantasmagórica, geralmente mascarada pela luz ofuscante do astro-rei.
Em exclusivo para assinantes da Netflix, o videojogo La Casa de Papel: The Choice introduz a nova personagem Sydney para uma história original, complementar à famosa série televisiva.
Se tudo correr como planeado, o módulo SLIM deverá pousar na superfície da Lua entre os dias 20 e 21 de janeiro do próximo ano. Em antecipação à alunagem, a Agência Espacial Japonesa partilhou também uma simulação que mostra como decorrerá todo o processo.