A Câmara Municipal de Almeida e o Picadeiro D`el Rey vão disponibilizar 15 percursos equestres que incluem passagem por locais relacionados com as Invasões Francesas ou por antigos caminhos do contrabando.
O México de fronteiras escancaradas está a levar o planeta para ali. É o que sente, milhares de pessoas entram no México à procura de uma lufada errada de liberdade.
A Quaresma e a Páscoa no concelho de Idanha-a-Nova transportam-nos para rituais quase únicos em Portugal e para janelas temporais de vários séculos que manifestam um profundo sentido de fé e de traços comunitários. Pelo segundo ano consecutivo muitos dos rituais foram cancelados. Fica a evocação.
O surgimento da pandemia veio abrir as cortinas para um conceito que já existe há bastante tempo: o nomadismo digital. Associado ao trabalho remoto, este conceito, durante anos repudiado por grande parte das empresas nacionais, passou de repente a fazer parte do dia a dia de milhões de pessoas em to
Produtores de pão-de-ló de Arouca e Ovar reconheceram hoje que estão a vender menos do que em 2019 porque a pandemia impõe uma Páscoa menos farta, mas aumentaram a distribuição e as vendas online, chegando agora a novos clientes.
Os museus José Malhoa e da Cerâmica, nas Caldeias da Rainha, e o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em Coimbra, vão reabrir a 5 de abril com novas exposições temporárias.
Os museus, monumentos e palácios nacionais tutelados pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) reabrem a partir do dia 05 de abril, com horários adaptados a cada um, devido ao contexto da pandemia.
O IKEDA Japanese Cuisine, espaço conhecido como a extensão do Japão no Porto e um dos restaurantes japoneses de referência do país, volta a receber clientes já a partir do próximo dia 6 de abril (terça-feira).
Abril marca o regresso da cultura e da arte. Há casamentos perfeitos e pontes estratégicas, é o caso de Alberto Giacometti e Peter Lindbergh no MMIPO no Porto e de Francis Bacon no WOW em Gaia. Três artistas conhecidos mundialmente, duas exposições, um único bom motivo para sair de casa em segurança
Se se considera um apaixonado por viagens, provavelmente, já fez uma lista de destinos que gostaria de visitar ou experiências para fazer antes de morrer. Pois bem, aqui tem uma lista de 101 destinos imperdíveis. Sorte que muitos deles são em Portugal, logo, fica mais fácil riscar da agenda.
Depois de várias semanas onde os passeios eram muito limitados, estes trilhos e passadiços são os destinos perfeitos para aproveitar na próxima escapadinha.
De acordo com as preferências dos utilizadores, são organizadas escapadinhas únicas e personalizadas para explorar o país e os seus segredos culturais, desportivos e gastronómicos.
A tradição manda os padrinhos oferecerem aos afilhados um folar na Páscoa. Se tiver afilhados gulosos, uma das opções é o Folar de Olhão, eleito como uma das 7 Maravilhas Doce de Portugal.
O confinamento aguçou a necessidade de explorarmos recantos perto de casa e, agora, vamos revelar alguns. Continuem a partilhar no Instagram os tesouros do vosso concelho com a hashtag #meuconcelhosapo ou enviem por email para sapo.viagens@sapo.pt.
Uma pesquisa concluiu que a maioria dos viajantes portugueses planeia ter um leque de escolha mais amplo no que toca a companhias aéreas e serviços de alojamento nas suas futuras reservas.
Umas têm um grande significado religioso, outras são amplamente estudadas e local de pesquisas geológicas, enquanto algumas são as favoritas dos viajantes e alpinistas
São mais de 100 km num trilho no sul da Austrália, estado de Vitória. Chamam-lhe Great Ocean Walk e percorre parte do trajecto da Great Ocean Road (uma das estradas mais belas do mundo) onde a estrada não passa. Assim, se pretende conhecer todas as suas belezas tem que percorrer este trilho a pé!
A partir destes alojamentos, pode partir à descoberta de uma das paisagens naturais mais incríveis do país, onde pode viver várias aventuras ou simplesmente relaxar na natureza.