A decisão, inédita, resulta de uma série de processos interligados apresentados por centenas de comerciantes que alegam ter sido prejudicados por estas práticas.
Segundo dados do Banco de Moçambique, os lucros caíram para quase 900 mil euros por dia no último ano. Banco central explica que em parte se deve ao aumento dos custos operacionais.
O presidente da comissão executiva da CGD destaca a diminuição das taxas de juro, a subida dos salários acima da inflação e “alguma diminuição” do IRS como fatores que dão “mais algum poder de compra” às pessoas.
Christine Lagarde (BCE), Jerome Powell (FED), Mário Centeno (Banco de Portugal), Andrew Bailey (Banco de Inglaterra) discutem as tendências da politica monetária mundial, num cenário de profunda instabilidade política e económica.
Esta aquisição surge aquando da nomeação da nova diretora global de ‘Securities Services’, que vai ser Claudine Gallagher. O BNP Paribas quer expandir na Alemanha para a área dos seguros.
Investimento do BPF permite o desenvolvimento de nove centrais fotovoltaicas. Este apoio reforça a produção de energia solar em Portugal e beneficia mais de 40 mil famílias por ano.
Bancos europeus continuam sólidos mas devem incorporar os riscos geopolíticos na sua atividade e podem ser chamados a aumentar o seu financiamento ao setor da Defesa.
O Mediobanca anunciou um plano para três anos, prevendo 45% de crescimento no lucro, alcançando 1,9 mil milhões em 2028. A compra do Banca Generali visa criar um líder europeu em ‘wealth management’.
Banco suíço reforça estratégia focada em mulheres, que já gerem 32 biliões de dólares e devem controlar 75% dos gastos não essenciais a nível mundial dentro de cinco anos.
A Caixa Central de Crédito Agrícola tinha, inicialmente, tinha 10 milhões. O Banco Montepio também recebeu um reforço de 55 milhões após esgotar a verba inicial.
A Klarna vai financiar 18 projetos de descarbonização, incluindo inovações para a crise climática. Empresa já reduziu 43% das suas emissões desde 2022.
Comissária dos Serviços Financeiros diz que supervisores têm melhores instrumentos para lidar com os problemas que apareçam nas instituições financeiras de pequena e média dimensão.
A Revolut vai comprar o Cetelem Argentina. O negócio depende de aprovações. A fintech quer oferecer produtos adaptados aos argentinos, como contas em várias moedas e transferências sem comissões.
Governo lança três consultas públicas que visam exigir planos climáticos às empresas, criar novas normas de reporte sustentável e regulamentar os auditores desses relatórios.
Von der Leyen avisou a administração norte-americana de que a UE vai defender os interesses europeus e de que tem “todas as opções em cima da mesa” para as negociações que decorrem até 09 de julho.
Conselho de Estabilidade Financeira fala em “fraquezas ocultas” no financiamento concedido neste segmento de mercado que está sujeito a muita volatilidade.
O BNP Paribas quer aumentar o lucro da unidade de retalho em França com receitas a crescer 5% em termos anuais. Plano engloba fechar agências e reduzir colaboradores em 2,2% a 2,5% por ano.