Vários especialistas reuniram-se na conferência Outlook Mafra para avaliarem o potencial da região em diferentes nos setores do turismo, da sustentabilidade, da pesca, do surf e da agricultura.
Francisco Assis, Sérgio Sousa Pinto e também a presidente da Câmara de Almada, Inês de Medeiros, vão entrar no Secretariado Nacional do PS de José Luís Carneiro.
O primeiro-ministro cabo-verdiano duvida que as novas regras de vistos, propostas pelo Governo, sejam "uma alteração substancial de forma a piorar o quadro atual" para a CPLP.
Descida dos juros reduziu incentivos às amortizações antecipadas de crédito. Ainda assim, os reembolsos antes do prazo atingiram os 9 mil milhões de euros no ano passado.
“O processo não acabou, ainda posso recorrer e recorri, porque não estou convicto daquela sentença", diz Luís Tadeu. Autarca condenado a três anos e seis meses de prisão, com pena suspensa.
Enquanto houver incerteza sobre a renovação e atribuição de espetro, Miguel Almeida diz que a Nos não tenciona investir mais, por não ter garantia de que terá tempo para rentabilizar o investimento.
O presidente vai encontrar-se esta quinta-feira com o primeiro-ministro para tentar chegar a um entendimento quanto à lei da nacionalidade e descida do IRS.
"Esse operador, desde o primeiro momento da interligação, teve acesso às infraestruturas", disse Miguel Almeida, no congresso da APDC. Vodafone e Meo desvalorizam impacto da concorrência romena.
O administrador de insolvência, André Pais, perguntou aos credores se querem fechar a empresa dona da Visão e despedir os seus trabalhadores, o que não defende. Os credores ainda não se manifestaram.
O Presidente da República antecipa que o Governo apresente no outono propostas de lei de alteração à legislação laboral e diz que vai "ver alguma dúvida de constitucionalidade".
Ao crescer 0,4 pontos percentuais, a SIC cimenta a sua posição de líder. CNN reforça como canal de informação mais visto e o Now aumentou distância para a RTP3.
Sandra Maximiano entende ser "inegável" que a entrada da Digi em Portugal deu "uma nova dinâmica ao mercado". CEO da Nos acusa-a de fazer "publicidade".
Parlamento Europeu debate na próxima segunda-feira a moção de censura e vota na quinta o futuro da presidente da Comissão Europeia. A iniciativa partiu da extrema-direita.
Sandra Maximiano entende que as redes fixas não são "alternativa", como mostrou o apagão de 28 de abril. Quanto a mais espetro para 5G, haverá "novidades" muito em breve, diz.
Os socialistas querem ainda que seja feito um “estudo técnico-económico” para avaliar “a viabilidade da utilização exclusiva de aguardente obtida por destilação de vinhos do Douro".
Ministro das Infraestruturas deu mais pistas sobre a fusão de reguladores do digital, explicando que a decisão do Governo se deve à necessidade de "visão holística" e "plataforma de entendimento".
O Governo indica que a reunião tem como intuito acompanhar e monitorizar o acordo plurianual 2025-2028 de valorização dos trabalhadores da administração pública em vigor.
O dinheiro será investido na biblioteca presidencial e não dado a Trump, diz a Paramount, referindo ainda que "o acordo não inclui uma declaração de desculpas ou arrependimento".
Os alojamentos locais são obrigados a ter um seguro de responsabilidade civil. Após serem notificados que não submeteram o seguro, os empresários têm 10 dias úteis para regularizar a situação.
Hugo Carneiro diz que os contribuintes, beneficiários desta descida, “foram esquecidos no passado pelo PS” e “importa agora reduzir as taxas do IRS até ao oitavo escalão com a exclusão do nono”.