O Rali de Portugal, quinta prova do campeonato do mundo de ralis (WRC), foi cancelado devido à pandemia da Covid-19, anunciou esta quinta-feira o Automóvel Club de Portugal (ACP).
O consumo de combustível diminuiu, em termos globais, no primeiro trimestre de 2020, com a gasolina, gasóleo e jet a sofrerem maior queda em março, face ao período homólogo anterior, em 17,4 quilotoneladas (kton), 49,2 kton e 37,9 kton, respetivamente.
A Comissão Europeia aprovou esta quarta-feira uma ajuda estatal de França à fabricante automóvel francesa Renault, numa garantia de empréstimo no total de cinco mil milhões de euros para assegurar liquidez dado o impacto económico da Covid-19.
A Autoeuropa, que retomou esta segunda-feira a produção depois de ter estado parada devido à pandemia de Covid-19, mantém-se em regime de lay-off parcial.
As vendas globais do grupo Toyota caíram 22,6% em março, em comparação com o mesmo mês de 2019 e acumularam uma queda de 11,0% no primeiro trimestre de 2020, devido à crise económica causada pela Covid-19.
Os GP de Fórmula 1 da Áustria (5 de julho) e Inglaterra (19 de julho) deverão mesmo realizar-se, mas sem público nos circuitos, anunciaram esta segunda-feira os promotores, que esperam concluir a época em dezembro “após 15 a 18 corridas”.
É já esta quinta-feira, dia 30 de abril pelas 16h00, que a Volkswagen apresentará os novos serviços de conectividade We Connect numa sessão de live streaming no site da marca.
Esta medida visa permitir a todos "uma melhor gestão da tesouraria numa fase decisiva para a atividade económica" e está em vigor durante o Estado de Emergência e por 3 meses após o seu levantamento.
Pelo menos 6.100 automóveis foram impedidos de prosseguir viagem, só na área do Comando da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa, durante este fim-de-semana, avança o Correio da Manhã (CM), acrescentando que muitas das situações ocorreram nos acessos à Marginal.
Dois terços dos mais de 10 mil trabalhadores das fábricas da Autoeuropa de Palmela regressam esta segunda-feira, 27 de abril, ao trabalho. Na Renault de Cacia, não está previsto o regresso ao trabalho até 30 de abril.
A Associação Nacional de Escolas de Condução Automóvel alertou esta sexta-feira para o impacto da Covid-19 no setor e pediu ao Governo um reforço das medidas de apoio, nomeadamente a criação de linhas de crédito com condições mais favoráveis.