A Beatriz quis que o seu ano sabático no Brasil fosse dedicado ao contacto com o artesanato e cultura deste país. Começou pela região nordeste, onde um acaso revelou uma ligação inesperada à sua infância em Carcavelos.
Dar uma volta ao mundo. Hoje em dia, são muitas as mulheres que podem embarcar numa grande viagem como esta – basta terem vontade de ir. Mas nem sempre foi assim.
A ave que está em extinção dá nome ao Festival, que decorre nos dias 4 e 5 de maio, e integra um Concurso de Fotografia, Caminhada de Observação de Aves e um Seminário.
No geral, o mundo ainda não é um lugar seguro para mulheres e, no que toca às viagens, as mulheres enfrentam desafios e questões, principalmente, quando decidem viajar sozinhas.
Descrita como "a maior estrutura viva da Terra", a Grande Barreira está a sentir as consequências do aumento das temperaturas causado pela crise climática.
A Nova Zelândia foi o primeiro país a conceder o direito de voto às mulheres, em 1893, 38 anos depois a lei chegou a Portugal. Na Arábia Saudita esse direito não foi garantido até 2011.
O Noh, com os seus trajes elaborados e máscaras artesanais, é um dos mais antigos estilos teatrais ainda em prática no mundo, com origem no século VIII. A presença de mulheres em palco ainda é rara, mas cada vez mais incontornável.
Cientistas da Universidade dos Açores monitorizam viagem inédita de tartaruga-verde juvenil com apenas 38 centímetros. Já percorreu mais de 3.500 quilómetros em 210 dias e segue agora ao largo da costa algarvia.
O "Óscar do Turismo" para o melhor hotel de lifestyle da Europa foi atribuído ao W Algarve. Este hotel de cinco estrelas existe há menos de dois anos. O que explica este destaque?
Os "Óscares do Turismo" assim o decretaram. Saiba quanto custa uma noite nesta unidade de cinco estrelas considerada a mais luxuosa de todo o continente europeu.
A turbulência é um facto que não se pode ignorar quando estamos a bordo e desobedecer os sinais de "apertar o cinto de segurança" pode resultar em situações más durante a viagem.
Os Passadiços do Mondego ligam a Barragem do Caldeirão à aldeia de Videmonte, no concelho da Guarda, num percurso de 12 quilómetros. Desde a sua abertura, em novembro de 2022, já registaram mais de 130 mil visitas.
Os Passadiços do Mondego ligam a Barragem do Caldeirão à aldeia de Videmonte, no concelho da Guarda, num percurso de 12 quilómetros. Desde a sua abertura, em novembro de 2022, já registaram mais de 130 mil visitas.