A Câmara de Celorico de Basto iniciou obras de reabilitação no castelo e centro interpretativo de Arnoia, que apresentam sinais de degradação, num investimento de 140 mil euros, anunciou hoje aquele município do distrito de Braga.
Os fornos comunitários das aldeias de Vilar de Perdizes e Meixide, em Montalegre, reabrem entre hoje e no sábado para cumprir a tradição de cozer o folar da Páscoa, disse hoje o presidente daquela união de freguesias.
Situado em Vila do Conde, o The Lince Santa Clara resulta da reabilitação do mosteiro de Santa Clara. Com o Atlântico e o rio Ave como cenário, este hotel de cinco estrelas tem dois restaurantes, um dos quais o Oculto, com assinatura do premiado chef Vítor Matos.
No amplo terraço do restaurante do Bairro Alto Hotel são servidos almoços ligeiros: da massada de vegetais, burrata artesanal e molho romesco ao bacalhau à brás com salada verde.
No Arts Hotel Porto, Tapestry Collection by Hilton a Páscoa ganha ainda mais cor e personalidade. Com um menu pautado por sabores portugueses, apresentados em empratamentos cuidados e fotogénicos, o almoço no Arts Bistrô – Food, Cocktails, Terrace & Bar promete surpreender toda a família.
O país da Ásia Central está entre os maiores produtores mundiais do mineral e procura agora convertê-lo em chamariz a investidores e turistas. A intensa procura pelo valioso metal já está a gerar reclamações entre quem vê a paisagem a ser alterada.
No tradicional almoço de Páscoa, o Chefe Xavier Oliveira apresenta um menu especial e exclusivo, capaz de cruzar sabores tipicamente portugueses com temperos originais do outro lado do mundo. Uma opção para fugir à tradição, mantendo o convívio à mesa.
Os proprietários geralmente instalam câmaras em caso de roubo ou danos à propriedade, embora também existam aqueles que utilizam para espiar os hóspedes, com fins maliciosos.
Visitar o Porto é sempre uma excelente ideia. No entanto, é preciso estar consciente de que esta é uma cidade um pouco chuvosa, portanto, é melhor ir prevenido, já sabendo o que fazer no Porto com chuva.
Os 100 principais museus receberam juntos 175 milhões de pessoas em 2023, perante os 141 milhões no ano anterior, mas ainda longe dos 230 milhões antes do encerramento causado pela pandemia de covid-19.
Será que existe uma hora do dia mais indicada para embarcar numa viagem aérea? Vários dados apontam que sim, mas vamos já adiantando que a melhor hora para comprar um voo não agradará a todos.
Será que existe uma hora do dia mais indicada para embarcar numa viagem aérea? Vários dados apontam que sim, mas vamos já adiantando que a melhor hora para comprar um voo não agradará a todos.
A Condé Nast Johansens anunciou os resultados do estudo turístico internacional sobre "Hábitos de Férias de Luxo 2024". Portugal está em sexto lugar na lista dos destinos de luxo para viajar em 2024.
A Condé Nast Johansens anunciou os resultados do estudo turístico internacional sobre "Hábitos de Férias de Luxo 2024". Portugal está em sexto lugar na lista dos destinos de luxo para viajar em 2024.