Um acto de extrema violência contra uma mulher de 34 anos, frente ao filho menor, foi captado por câmaras de videovigilância numa residência na freguesia de Água de Pena, em Machico, na Ilha da Madeira, e entretanto partilhado nas redes sociais.

As imagens mostram um homem a bater à porta de uma casa, e a entrar com violência, após o que se ouvem gritos de uma mulher e da criança, filho do casal, de apenas 9 anos de idade.

O menino implora para que o pai deixe de agredir a mãe, sem que este páre a brutal agressão, e pede à mãe, a chorar, que esta se levante, ao que a mulher responde que não consegue.

Fonte oficial da PSP explicou às redações que o alerta foi dado pelas 04h25 de domingo, e uma patrulha se deslocou ao local, onde confirmou os factos e prestou assistência à vítima, que foi encaminhada para o hospital.

No local foram também recolhidos todos os meios de prova necessários e o processo já foi remetido ao Ministério Público, que avaliará a aplicação urgente de medidas de proteção à vítima.

O suspeito entretanto identificado como um operacional dos Bombeiros Municipais de Machico, Milton, também conhecido como ‘Magalhães’, é também proprietário de uma barbearia naquela localidade.

Para garantir a segurança da vítima, as autoridades têm realizado patrulhamento de proximidade junto à residência de familiares onde a mulher se encontrava atualmente acolhida.

O Diário do Distrito contactou a corporação para confirmar se este agressor é realmente operacional dos Bombeiros Municipais de Machico, obtendo a confirmação de que se trata de um operacional «neste Corpo de Bombeiros».

Relativamente às medidas que a corporação irá tomar a resposta é que «aguardamos resposta do nosso gabinete jurídico».