
A associação Just a Change regressou este mês ao concelho de Tondela para reabilitar casas de famílias carenciadas, com a ajuda de voluntários e do Município de Tondela.
Entre os dias 18 e 31 de agosto, 24 jovens voluntários, oriundos de vários pontos do país, com idades compreendidas entre os 19 dos 30 anos, e integrados no programa Camp In, realizarão obras em três casas localizadas em Castelões, Tonda e na União de Freguesias Mouraz e Vila Nova da Rainha. Duas das pessoas a ajudar vivem sozinhas e o outro caso diz respeito a duas irmãs que vivem na mesma casa, informa o município em nota informativa, acrescentado que estas famílias, compostas por pessoas com idades entre os 65 e os 80 anos, foram selecionadas pelos serviços municipais de ação social por reunirem critérios de vulnerabilidade social e de pobreza habitacional.
As empreitadas passarão por construções de casas de banho, remodelações de cozinhas, instalação de infraestruturas para o abastecimento de água, eletricidade e drenagem de águas residuais, pinturas interiores, obras nos telhados, reparações de pavimentos, aplicação de isolamento térmico, entre outras intervenções.
A Just a Change chegou ao concelho de Tondela em 2018, logo depois dos violentos incêndios de outubro de 2017. Com o apoio da Câmara Municipal, a associação já reabilitou cerca de 30 habitações de famílias desfavorecidas, num investimento superior a 300 mil euros.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm