
Polícias da Esquadra de Corroios, da Divisão Policial do Seixal, detiveram em flagrante delito um homem pelo crime de violência doméstica sobre os seus progenitores.
No decurso da resposta a uma chamada de violência doméstica a decorrer, o carro patrulha deslocou-se ao local onde logrou intercetar o suspeito com claros indícios de ter acabado de agredir violentamente os seus pais, vítimas especialmente vulneráveis em razão de idade, explica o Comando Distrital de Setúbal.
A PSP realça ainda que «o suspeito já se encontrava a tentar abandonar o local na sua viatura, sendo visível a sua camisola manchada de sangue».
Socorridas e ouvidas as vítimas, foi possível apurar que os episódios de violência eram recorrentes, sendo que ultimamente o suspeito ameaçava de morte os seus progenitores utilizando para o efeito armas de fogo.
No decorrer da ação policial, foi realizada uma busca ao domicílio tendo sido possível apreender 1 espingarda; 1 pistola; 4 facas; 152 munições de diversos calibres; 1 telemóvel; 1 balança de precisão; 27 doses de haxixe; 12 doses de liamba; 650 euros em numerário e ainda vários objetos para acondicionamento de produto estupefaciente.
Dada a natureza do crime, foi realizada a detenção do suspeito e foram desenvolvidas diligências através da Esquadra de Investigação Criminal do Seixal que permitiram a recolha de mais elementos probatórios.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial do Seixal tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa – prisão preventiva.