
A 36.ª edição da Santiagro – Feira Agropecuária e do Cavalo está prestes a abrir portas, de 30 de maio a 2 de junho, no Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém, com a promessa de atrair entre 40 a 50 mil visitantes ao longo dos quatro dias. O evento, organizado pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém, destaca-se pelo seu forte cartaz musical, que conta com nomes de peso como Bispo, Van Zee, Pedro Mafama e Nininho Vaz Maia.
Na apresentação do evento, realizada a 7 de maio na MCM Cortiças, no Parque Empresarial do Cercal do Alentejo, o presidente da Câmara, Álvaro Beijinha, manifestou a expectativa de superar o número de visitantes do ano anterior. Ele salientou que o cartaz musical é um fator crucial para atrair o público e garantir o sucesso da feira.
Com um orçamento de 267 mil euros, um aumento de 2,5% em relação ao ano passado, a Santiagro pretende não só proporcionar momentos de lazer e entretenimento, mas também impulsionar a economia local. Álvaro Beijinha destacou o aumento da procura por espaços no recinto, que estará totalmente preenchido com mais de 200 expositores ligados às atividades da economia local e regional.
Além dos espetáculos musicais, a feira oferecerá uma variedade de atividades, desde colóquios sobre o futuro do arroz até demonstrações de arte da cocaria, provas de vinho e gin, passeios de tuk-tuk motorizado e ordenha de cabras. A pecuária, a floresta e o cavalo também estarão em destaque, com diversas atividades e espetáculos ao longo dos quatro dias.
Com novidades como um vaivém que funcionará até às 4 horas e melhorias nas condições do espaço para receber os animais, a Santiagro promete ser uma experiência enriquecedora para todos os visitantes.
O programa completo da feira agrícola inclui ainda ‘showcooks’, workshops e o maior aquário móvel da Europa para os mais novos, proporcionando entretenimento para toda a família. Os bilhetes têm um custo diário de 2 euros ou seis euros para os quatro dias do certame.