Marco Santos é apontado como o futuro comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis

No próximo dia 31 de outubro o comandante António Justino deixará de exercer funções na corporação dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, tal como o Azeméis.Net noticiou aqui e aqui. A partir deste momento começará a ser discutida a sucessão do comandante que foi uma grande aposta da direção liderada por António Gomes. Apesar de ainda não haver oficialmente ainda nenhum candidato à sucessão, o nome mais falado dentro da corporação de bombeiro como o elemento mais bem colocar para ser o próximo comandante dos Bombeiros de Oliveira de Azeméis é o de Marco Santos, revela ao Azeméis.Net fonte próxima dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis.

O nome de Marco Santos já tinha sido avançado aquando a saída do comandante Paulo Vitória no final de 2018, mas a direção acabou apresentar António Justino. Volta agora a ser um dos nomes mais falados, dada a sua posição na estrutura dos Bombeiros Voluntários, sendo igualmente, aponta a mesma fonte, um elemento próximo da direção.

Por outro lado, saliente-se que a nomeação de um comandante de uma corporação de Bombeiros Voluntários obedece a algumas regras, nomeadamente no diz respeito à formação, e uma outra fonte avança ao Azeméis.Net que Ana Moreira poderá ser um nome também em cima da mesa, sendo que, a acontecer, será a primeira comandante do sexo feminino a liderar a corporação dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, e é muito provável que chame Marco Santos para a sua equipa.