Um casal de 20 e 21 anos foi detido em flagrante delito, no passado dia 9 de Maio, pela Esquadra da Lagoa da Polícia de Segurança Pública (PSP), nos Açores, por suspeitas da prática de tráfico de estupefacientes.

A operação, que decorreu na freguesia de São Roque, resultou na apreensão de quase um quilo de haxixe, 1400 euros em numerário, um automóvel e diversos objetos relacionados com o crime.

Segundo o Comando Regional da PSP dos Açores, os dois jovens já estavam sob investigação desde o ano passado, no início de 2025, surgiram novos indícios de que o casal teria retomado a sua actividade criminosa de venda de droga na zona de São Roque, motivando uma nova operação da Brigada de Investigação Criminal (BIC) da Lagoa.

A detenção ocorreu quando os suspeitos se preparavam para concretizar mais uma transacção de haxixe a um consumidor, tendo os agentes da PSP actuado de imediato.

Após o interrogatório judicial, o homem foi sujeito à medida de coacção mais gravosa – prisão preventiva.

A mulher ficou obrigada a apresentações regulares na esquadra da PSP da sua área de residência, além de estar proibida de sair da freguesia e de manter contacto com o companheiro ou com indivíduos ligados ao consumo e tráfico de droga.

A PSP reforça, em comunicado, o compromisso de continuar a desenvolver acções de combate ao tráfico de estupefacientes na região, apelando à colaboração da comunidade na denúncia de actividades suspeitas.