
A cabeça de lista da AD – Coligação PSD/CDS ao círculo eleitoral de Coimbra, Rita Alarcão Júdice, liderou, ontem (12), um conjunto de ações no distrito, “reforçando o compromisso da coligação com a proximidade às populações e o conhecimento direto da realidade económica e social da região”.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a direção de campanha adianta que a manhã de ontem foi dedicada ao concelho de Oliveira do Hospital, com início na Feira Mensal, onde a comitiva contactou com comerciantes, agricultores e munícipes.
“A visita permitiu ouvir as preocupações do setor, num contexto marcado pelo aumento dos custos de produção e pelas dificuldades de escoamento”, é referido.
Seguiu-se uma visita à DAVION, empresa de referência nacional na confeção de fatos. Com 260 colaboradores, representa “um exemplo de sucesso da indústria têxtil do interior, contribuindo ativamente para a economia local e para a criação de emprego estável e qualificado”.

Ainda em Oliveira do Hospital, a delegação deslocou-se à Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD), entidade que gere o Hospital da Fundação, unidade de saúde que presta cuidados à população local e dos concelhos limítrofes. Desde 1987, a FAAD dispõe de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) com capacidade para 54 utentes, complementada por Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário, promovendo o bem-estar e a dignidade na velhice.
Durante a tarde, a comitiva da AD deslocou-se à cidade de Coimbra, com contactos na Baixa da cidade, numa ação de proximidade com comerciantes e residentes. A jornada culminou com um café em Santa Cruz, momento que contou com a presença do Ministro das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz.
“A conversa incidiu sobre a importância estratégica de Coimbra no sistema nacional de mobilidade, incluindo a modernização das acessibilidades, o reforço da coesão territorial e o papel da ferrovia no desenvolvimento do Centro do país. A ação de campanha terminou com uma visita às obras do Metrobus”, conclui a AD em comunicado.