
O Município de Almodôvar reforça o seu compromisso com a educação e o futuro dos jovens do concelho ao disponibilizar, no próximo ano letivo, importantes apoios financeiros para os alunos e suas famílias na aquisição de material escolar. Além disso, a autarquia continua a oferecer gratuitamente os Cadernos de Atividades a todos os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Almodôvar.
Os apoios financeiros abrangem diferentes níveis de ensino, assegurando que todas as etapas educacionais são contempladas de forma equitativa. Os alunos do ensino pré-escolar têm direito a um apoio de 40 euros, enquanto os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico recebem 50 euros. Já os alunos do 2.º Ciclo Básico são apoiados com 75 euros, e para os do 3.º ciclo, o valor concedido é de 100 euros. Por fim, os alunos que frequentam o ensino secundário serão apoiados com 120 euros.
As candidaturas para os apoios financeiros estarão abertas a partir do dia 1 de agosto e decorrerão até ao dia 31 de outubro. Os interessados poderão submeter as candidaturas no gabinete de cultura da Câmara Municipal de Almodôvar.
Os Cadernos de Atividades, que têm sido uma preciosa ferramenta pedagógica, serão disponibilizados gratuitamente a todos os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Almodôvar. Os responsáveis poderão requerer os cadernos de atividades entre os dias 31 de julho e 25 de agosto.
Para obter mais informações sobre os apoios e os Cadernos de Atividades, os interessados poderão entrar em contacto com o Gabinete de Cultura e/ou Educação da Câmara Municipal de Almodôvar através do telefone 286 660 600 ou por e-mail para geral@cm- almodovar .pt .