A Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna informou, recentemente, a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis sobre aprovação do Projeto de Execução para a construção do novo Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Cesar, informa a autarquia oliveirense em comunicado.  

A Secretaria Geral do MAI está a iniciar as diligências conducentes à celebração de um Contrato Interadministrativo para habilitar o município de Oliveira de Azeméis a assumir a posição de “Dono de Obra”. Desta forma, o município fica legitimado para abrir o respetivo concurso público de empreitada, e para executar a construção desta Infraestrutura da GNR, à semelhança do sucedido aquando da requalificação do Posto Territorial de Cucujães.

Trata-se do final do jogo de pingue-pongue entre o Ministério da Administração Interna e a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, e luz verde para um investimento 2,6 milhões de euros que dará melhores condições de trabalho aos militares do posto territorial da GNR de Cesar .  

O Posto Territorial de Cesar abrange uma área territorial de 85km2, cuja área de intervenção abrange cerca de 19 000 pessoas, distribuídas por cinco freguesias de Oliveira de Azeméis – Cesar, Fajões, Macieira de Sarnes, Carregosa e Nogueira do Cravo – e três de Arouca – Escariz, Fermedo e S. Miguel do Mato.