O vereador do CDS, Antero Almeida, apontou críticas ao estado do Estádio Municipal de Águeda, classificando uma das bancadas como estando em “péssimo estado” e comparando-a a um “estádio da Venezuela”. As declarações foram feitas no âmbito de uma discussão sobre as condições da infraestrutura desportiva que serve o Recreio Desportivo de Águeda.

Em resposta, o presidente da Câmara Municipal de Águeda, Jorge Almeida, defendeu o trabalho da autarquia e o apoio contínuo prestado ao clube. “O Recreio Desportivo de Águeda tem o apoio da Câmara todos os dias”, afirmou, sublinhando que a autarquia contribui significativamente para as despesas diárias do clube.

Jorge Almeida referiu ainda que, mais do que críticas, o clube precisa do apoio da população para conseguir subir de escalão. “O apoio da população seria uma boa ajuda para ajudar a equipa a subir de nível”, afirmou, acrescentando que os aguedenses ficam satisfeitos ao ver o clube a evoluir.

Apesar de reconhecer que a Câmara tem a obrigação de apoiar todas as equipas do concelho, Jorge Almeida frisou que o Recreio Desportivo de Águeda merece uma atenção especial, por ser a principal equipa do município.