A Polícia de Segurança Pública, no dia 02SET2025, pelas 17H30, identificou um jovem de 17 anos, por suspeita de furto no interior de uma garagem situada em Espinho.

O jovem terá entrado pelo portão da garagem, que se encontrava fechado, mas não trancado, tendo-se apoderado de uma bicicleta, no valor de cerca de 1.500 euros, e ainda de um par de sapatos de ciclismo, no valor de cerca de 50 euros e de 1 saco topcase, no valor de 190 euros.

Após denúncia por parte do lesado, e tendo constatado que a referida bicicleta se encontrava à venda numa plataforma digital, esta Polícia, através de uma Brigada de Investigação Criminal, acompanhada por Unidade de Polícia Técnica Forense, de imediato, procedeu a diligências no sentido de identificar o suspeito, facto que veio a acontecer junto a uma praia de Espinho, onde este se encontrava, na companhia de um outro jovem, de 19 anos, com a finalidade de vender a bicicleta.

O suspeito foi constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência.

Todos os bens furtados foram recuperados e entregues ao legítimo proprietário, tendo ainda sido apreendido ao suspeito uma balaclava, uma chave de fendas, um telemóvel e 100 euros, como medida cautelar.