
O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria informa que, no dia 24 de dezembro de 2024, através da Esquadra de Peniche, deteve um homem, de 46 anos de idade, por sobre si pender um mandado de detenção pela prática de 16 crimes de danos em viaturas e dois crimes de ofensa à integridade física, a que foi condenado em prisão efetiva de quatro anos e seis meses.
Os factos reportam-se a “uma madrugada de março de 2020 quando o arguido por razões desconhecidas riscou várias viaturas que se encontravam devidamente estacionadas numa rua da cidade de Peniche e, quando foi abordado por dois cidadãos que presenciaram os factos, agredi-os com um objeto contundente, atingindo um dos lesados na cabeça, causando-lhe um ferimento que exigiu ser suturado com 5 pontos”, adianta hoje em nota a PSP.
À data, a PSP deteve o suspeito, através da emissão de mandado de detenção fora de flagrante delito, emitido pela autoridade policial a fim de o apresentar perante a Autoridade Judiciária para primeiro interrogatório.
“Tendo em conta que o condenado se furtava ao cumprimento da pena, foram desencadeadas intensas diligências para localizar o paradeiro do condenado, vindo a ser intercetado, também na cidade de Peniche, e conduzido ao Estabelecimento Prisional Regional de Caldas da Rainha, a fim de cumprir a pena aplicada”, frisa.
Com esta ação policial, o Comando Distrital de Leiria “assume o compromisso de contribuir para a realização da justiça, coadjuvando as Autoridades Judiciárias a fim de garantir a segurança e tranquilidade públicas”.