
Um homem com cerca de 60 anos foi encontrado morto na manhã deste domingo, na praia das Pedras Muitas, em Ferrel, no concelho de Peniche.
O alerta foi dado por volta das 10h30 por um popular que avistou o corpo na praia. Foram de imediato mobilizados treze operacionais e cinco viaturas, incluindo elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Peniche, INEM, Bombeiros Voluntários de Peniche e uma equipa de nadadores-salvadores do projeto “Peniche Praias + Seguras 365”, da autarquia local.
Apesar das manobras de reanimação efetuadas pelos técnicos do INEM, a vítima foi declarada morta no local pelo médico da equipa de emergência. Segundo a Autoridade Marítima Nacional, o homem poderá ter escorregado de uma zona elevada e caído nas rochas, ou ter sido vítima de um problema de saúde súbito. A vítima seria pescador lúdico.
Após contacto com o Ministério Público, o corpo foi transportado pelos bombeiros para o Gabinete Médico-Legal de Torres Vedras, onde será realizada a autópsia para apurar as causas da morte.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi acionado para prestar apoio à família da vítima, residente em Ferrel.