
Um homem de 45 anos foi detido na terça-feira, dia 20 de maio, em Montalegre, no distrito de Vila Real, para cumprir uma pena de prisão efetiva de quatro anos, pelos crimes de coação, sequestro e posse de arma proibida, informou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR).
De acordo com um comunicado da GNR, a detenção ocorreu após os militares responderem a uma denúncia sobre uma altercação num estabelecimento de restauração e bebidas.
Durante a abordagem à situação, os agentes realizaram diligências policiais para repor a ordem pública e identificar os envolvidos.
Foi durante essas diligências que os militares apuraram que um dos indivíduos presentes tinha um mandado de detenção pendente, devido à condenação pelos crimes de coação, sequestro e posse de arma proibida.
O homem foi então detido e encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Vila Real, onde iniciará o cumprimento da pena de prisão efetiva.
A GNR continua a apelar à colaboração da comunidade, garantindo que ações como esta visam garantir a segurança e a ordem pública nas localidades sob sua jurisdição.