Um homem de 40 anos foi encontrado inconsciente pela PSP, abraçado a uma ovelha morta, em Vila Real, na noite de domingo, revela hoje o Jornal de Notícias.

As autoridades identificaram indícios de maus-tratos ao animal, que apresentava ferimentos na região genital. O indivíduo também apresentava sinais de hemorragia na mesma área.

A ocorrência foi reportada às 22h30, num campo próximo ao bairro da Banda Filarmónica, na zona de Mateus.

Ao chegarem ao local, polícia, bombeiros e INEM encontraram o homem desacordado e com as calças abaixadas, deitado junto ao animal. Apesar de estar sem sentidos, ainda respirava.

O suspeito foi encaminhado para uma ambulância, onde recuperou a consciência após alguns minutos de atendimento médico. Recusou ser transportado ao hospital, sendo posteriormente identificado e liberado pelas autoridades.

A ovelha, de aproximadamente dez meses, foi recolhida por uma equipa da Proteção Civil e encaminhada aos serviços veterinários municipais para investigação das causas da morte.

A PSP de Vila Real abriu um inquérito por maus-tratos a animais e dano, tendo encaminhado o caso ao Ministério Público.

Nos últimos tempos, a região tem registrado invasões a currais, segundo relatos de criadores de ovinos. Entretanto, até então, não havia indícios de furto de animais. Este caso poderá contribuir para a direção das investigações.