
O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Santarém, realizou no passado dia 23 de maio uma operação de fiscalização que resultou na apreensão de 362 artigos contrafeitos e na constituição como arguida de uma mulher de 45 anos, no concelho de Santarém.
A ação teve lugar durante uma fiscalização a um mercado quinzenal de venda ao público, inserida nas atividades de combate à contrafação, uso ilegal de marca e comercialização de produtos falsificados.
Durante a operação, os militares da GNR detetaram diversos artigos de vestuário e calçado de marcas reconhecidas, que se encontravam expostos para venda e apresentavam fortes indícios de falsificação. Todo o material foi apreendido no local.
A mulher identificada como responsável pela banca foi constituída arguida, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santarém.
A GNR reforça que estas ações visam proteger os direitos de propriedade industrial e garantir a segurança e legalidade no comércio de produtos ao consumidor final.