O Núcleo de Camionistas de Terras de La-Salette (NCTL) organiza, no fim-de-semana de 25 a 27 de julho, a Festa do Camião. A presidente da coletividade, Tânia Silva, veio até aos estúdios da Azeméis TV para dar a conhecer o programa da 23.ª edição do evento, que se realiza na Zona Industrial de Loureiro

Uma porta aberta “O núcleo tem 26 anos e foi criando o seu lugar na comunidade, participamos nas atividades, estamos cá para ajudar a comunidade e o município naquilo que nos é possível. Além de sermos uma associação de camiões direcionada para os camionistas, também trabalhamos com formações e estamos abertos a quem se quiser inscrever. Temos uma sede aberta à comunidade, não só para os nossos associados.”
Uma festa com história. “Esta é a 23.ª Festa do Camião, [...] já andamos aqui há muitos anos, as pessoas que nos vêm visitar não são só pessoas da comunidade, são pessoas de fora. Não são só empresas da região que participam na festa, são de norte a sul do país. Isso faz com que o NCTL tenha uma projeção muito maior a nível nacional, e, se calhar, a nível europeu, porque sei que o nosso nome é levado por este mundo fora.”
Desfile pelo centro da cidade. "A festa vai realizar-se na Área Empresarial de Loureiro, nos dias 25, 26 e 27 de julho. No dia 25 à noite, com a receção àqueles que vêm de fora. O sábado começa com a reunião de todos os camionistas para o tradicional desfile, que é sempre um marco na nossa Festa do Camião. Este ano apelo à nossa comunidade oliveirense para nos vir apoiar ou para nos ver desfilar pelas terras de Oliveira de Azeméis: vamos passar no centro da cidade. Peço, também, que venham incentivar aqueles que durante todo o ano trabalham em prol de cada um de nós, são eles que nos trazem tudo para termos à mesa”.
Festa a ganhar contornos de Feira de Negócios. "Vamos ter jogos tradicionais, showdrift, alguns momentos de brincadeira e de convívio em família. Também quero salvaguardar que este ano é a primeira vez que teremos tantos stands, ou seja, temos as grandes marcas de camiões, as marcas dos componentes dos transportes, do combustível, marcas locais, mas também muitas marcas nacionais e internacionais que estão connosco. A nossa festa é pautada pelo convívio, mas também há aquela componente que todos nós, até os que não têm nada que ver com a área dos transportes, gostam de ver quais são as novidades, o que é que o mundo dos transportes lhes pode efetivamente oferecer”.
