O FC Famalicão, que não vencia desde novembro passado, regressou às vitórias na jornada anterior, no Bessa, e almeja continuar a vencer. Este sábado, às 20h30, tem pela frente o vizinho Vitória SC, «um adversário muito competente, extremamente agressivo, que joga de forma bastante objetiva e que vem cá para disputar os três pontos connosco», antevê Hugo Oliveira. Sobre a sua equipa, o treinador do Famalicão refere que «trabalhamos bem. Foi uma semana muito positiva e vamos chegar fortes e coesos para um jogo que queremos ganhar e vamos fazer tudo para ganhar, para dar aos nossos adeptos a almejada da vitória», algo que em casa não acontece desde agosto passado.
Hugo Oliveira promete para a noite deste sábado «um Famalicão competente, organizado, que sabe o que tem de fazer perante um adversário difícil e que vai tentar manter o seu jogo desde o início. Sabemos que ainda temos de evoluir, mas vamos estar confiantes e vamos atacar sempre a baliza adversária, como é a nossa forma de estar, mas mantendo a coesão que tem sido vincada nos últimos jogos», não tendo sofrido golos nas duas últimas partidas.

O Vitória mexeu muito na equipa e vai no terceiro treinador da época, contextos que não fazem de si uma formação mais frágil. «O Vitória nunca é uma equipa frágil», atira Hugo Oliveira na antevisão ao jogo. «É uma equipa sempre forte, não só pelo seu ADN competitivo, pela sua história, mas porque é uma equipa que está a fazer uma belíssima época. É verdade que perdeu alguns jogadores importantes, mas também é verdade que conseguiu encontrar soluções para as mesmas posições e, acima de tudo, com jogadores que já conhecem bem a nossa Liga. Não temos a mínima dúvida que o Vitória vai chegar a Famalicão fortíssimo, mais confiante depois de uma vitória, mas vai encontrar um Famalicão que vai trabalhar muito e que vai querer dar aos seus adeptos a vitória que merecem».

A partida não se jogará apenas dentro das quatro linhas, pelo «que será muito importante o papel dos nossos associados, dos nossos adeptos. Peço que estejam, do primeiro ao último minuto, connosco, porque vamos precisar deles. Do outro lado, o adversário também vai ter esse décimo segundo jogador e nós queremos esse décimo segundo jogador ao nosso lado, porque é para eles que trabalhamos no dia a dia e é a eles que queremos dar a felicidade das vitórias».

Foto FC Famalicão