A Polícia Judiciária deteve, este domingo, um gangue que assaltava idosos em casa, à mão armada, em Famalicão, Santo Tirso e Póvoa de Varzim.

Segundo avança “O Minho”, foram detidos quatro suspeitos, três homens e uma mulher, com idades entre os 24 e os 47 anos, por crimes de roubo agravado, furto qualificado, sequestro, ofensa à integridade física qualificada, incêndio e detenção de arma proibida.

“Os alvos dos criminosos eram essencialmente pessoas com idades entre os 60 e os 92 anos, alguns com problemas de saúde e dificuldades de locomoção”, destaca a PJ em comunicado.

Ao que tudo indica, o gangue estava organizado de forma a recolher informação que lhes permitia selecionar as vítimas que eram assaltadas, durante a madrugada, a quem levavam dinheiro e bens de valor avultado.

A PJ terá apreendido “elementos de prova que reforçam os indícios da prática dos crimes, designadamente as armas utilizadas, diversos artigos em ouro que serão resultado daqueles roubos, quantia monetária na ordem das dezenas de milhares de euros, cinco viaturas automóveis e objetos utilizados como forma de ocultar as identidades dos autores”.

Os quatro detidos, já com antecedentes criminais por crimes contra o património, vão ser presentes a interrogatório judicial para conhecer as medidas de coação.