
O Famalicão perdeu, este sábado, 2-1, nos Açores. Um desaire injusto, mesmo quando a equipa famalicense jogou toda a segunda parte reduzida a 10 jogadores.
Um golo sofrido, aos 23 minutos da primeira parte, e uma expulsão, de Václav Sejk, aos 45 minutos, podia limitar, em muito, a ideia de jogo que Famalicão podia levar para a etapa complementar, diante do Santa Clara.
Na verdade, e mesmo com menos um jogador em campo, o Famalicão reagiu e, aos 58 minutos, empatou por intermédio de Gustavo Sá. No entanto, contra a corrente do jogo, aos 80 minutos, o Santa Clara fez o segundo golo.
Uma boa segunda parte dos famalicenses, sempre por cima do jogo perante um adversário que acaba por ser feliz na forma como chega ao segundo golo. Mesmo assim, o ânimo famalicense não caiu e a busca de, pelo menos o empate prosseguiu… mais ainda quando, aos 83 minutos, a equipa local também vê um jogador expulso (Sidney Lima).
No cômputo geral, uma boa prestação dos comandados de Hugo Oliveira que deve estar feliz com a prestação dos seus jogadores. Com o resultado, não estará.