O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, apresenta esta sexta-feira, as linhas gerais do Concurso Público Internacional referente à conceção, construção e exploração do Estádio Municipal de Famalicão – Complexo Desportivo e Empresarial. O presidente do FC Famalicão, José Pina Ferreira, e o presidente da SAD, Miguel Ribeiro, marcam presença nesta conferência de imprensa que terá lugar às 11h30, nos Paços do Concelho,

A proposta de abertura do procedimento concursal será discutida na reunião do executivo municipal do dia 6 de março.

A estratégia passa pela concessão dos terrenos e da edificação, desafiando investidores e promotores privados a olharem para os terrenos onde estão o Estádio Municipal e o campo de treinos e a desenvolverem uma proposta que inclua, obrigatoriamente, a construção do novo estádio.

Em dezembro do ano passado, no decurso de uma Assembleia Municipal, o presidente da Câmara explicou que o processo não se encontrava parado e que uma comissão de cinco pessoas, desde juristas a economistas, trabalhava no assunto, «para que se materialize a respetiva concessão», referiu.