Na noite do passado sábado, o auditório da Escola Básica da Vila de Ribeirão foi palco de um sarau cultural, para uma homenagem póstuma a dois ribeirenses, Reis Sá e Santos Oliveira.

Foram declamados mais de duas dezenas de poemas da autoria de Reis Sá, nomeadamente por Manuel Grangeia, José Ferreira, Ezequiel Silva, Leonel Rocha, Manuel Sanches, Bruno Sousa e Diogo Ribeiro.

A animação musical esteve a cargo do grupo de Cavaquinhos do Liberdade F. C. de Calendário e do Grupo de Cavaquinhos do Clube de Cultura e Desporto de Ribeirão.

Foram oradores, Leonel Rocha, presidente da Junta de Freguesia de Ribeirão; José Fernandes, da direção da Didáxis (ao tempo do homenageado); Monsenhor Joaquim Fernandes, pároco de Ribeirão; Pedro Oliveira, vereador do Município de Famalicão e filho do homenageado, Santos Oliveira, que faleceu a 30 de dezembro de 2021, com 72 anos de idade; e Maria José, esposa do homenageado, Reis Sá, falecido a 24 de dezembro de 1994, com 43 anos.

O presidente da autarquia local entregou aos familiares uma simples recordação desta significativa homenagem. Com o apoio da Junta de Freguesia de Ribeirão, deste evento foi coordenador José Ferreira e, apresentador Manuel Sanches.