
Ao final da manhã desta segunda-feira, a fuga de uma matéria perigosa, cloro em estado liquido e gasoso, na rua das Areias, na antiga têxtil em Fradelos, levou à evacuação de duas pessoas e de vários animais que apresentavam mau estar.
Segundo uma das fontes de socorro, este produto químico provocou a contaminação do ar e por motivos de segurança, a área afetada foi isolada, tendo havido risco de explosão.
Ao que a Cidade Hoje conseguiu apurar, o cloro estava armazenado num tanque e a possível causa do incidente estará relacionada com o furto de uma das válvulas, provocando a fuga da substância química.
De momento, a situação estará controlada e a empresa responsável pelo fornecimento do cloro já foi acionada para resolver o problema.
As pessoas que foram retiradas das suas habitações, por segurança, vão pernoitar em casa de familiares.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários Famalicenses, os Bombeiros Voluntários de Famalicão e também o Veterinário Municipal.
Notícia atualizada às 14:50