
Pelo segundo ano consecutivo, a Continental foi “Escolha do Consumidor” português na categoria de pneus.
Pedro Teixeira, diretor geral da Continental Pneus de Portugal, afirma que «ao longo dos anos, temos investido consistentemente na oferta de produtos e serviços de máxima qualidade, caracterizados por uma forte componente de inovação e avanços tecnológicos, definindo padrões excecionais de segurança. Estamos extremamente orgulhosos do percurso que temos trilhado no mercado nacional e agradecemos a confiança dos portugueses nos nossos produtos».
Este ano, o Sistema de Avaliação de Marcas, líder em Portugal, avaliou mais de duas mil marcas, em diversos setores. A avaliação é realizada, numa primeira fase, pelos consumidores que identificam os atributos que consideram mais importantes na sua relação com as marcas, e posteriormente, fazem a avaliação dessas marcas utilizando metodologias mais apropriadas, como a experimentação de produtos, cliente mistério, auditorias online, entre outros.
As marcas que melhor completaram os atributos exigidos e valorizados pelos consumidores durante 2024, e que após avaliação atingiram os mais altos níveis de satisfação, são as premiadas.
A Continental, que tem um importante polo industrial em Lousado, VN Famalicão, é um dos maiores fabricantes de pneus do mundo, gerou vendas, em 2023, de 41,4 mil milhões de euros e emprega atualmente cerca de 200.000 pessoas em 56 países e mercados. O seu portfólio premium inclui pneus para automóveis, camiões, autocarros, duas rodas e pneus especiais, bem como soluções e serviços inteligentes para frotas e retalhistas de pneus.