
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou entre as 00h00 e as 07h00, desta segunda-feira, 64 ocorrências por causa da chuva e ao vento fortes, a maioria quedas de árvores, mas sem causarem vítimas.
“A região mais afetada foi o litoral centro norte com destaque para os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro e Viseu. No que respeita a bacias hidrográficas apelámos à especial atenção para as do Douro, Vouga e Mondego, Águeda e Coimbra. Alertamos a população que ali reside para os cuidados habituais em caso de submersão de vias”, revelou Paulo Santos da ANEPC à Lusa.
Registaram-se várias quedas de árvores, sendo o caso mais grave em Cinfâes, na CIM Viseu Dão Lafões, com uma árvore que caiu sobre vários carros.
Outro caso ocorreu na Estrada Nacional 329, que liga Tarouca a Vila Nova de Paiva, aluiu completamente. A Junta de Freguesia de São João de Tarouca revela que um casal que seguia numa carrinha caiu no momento do desabamento e, apesar do susto, saiu ileso do acidente.
Houve um outro aluimento de uma estrada, em Moimenta da Beira, também na CIM Viseu.