No dia 25 de agosto, o Comandante Nacional, Mário Silvestre, deslocou-se à Base Aérea de Monte Real para se despedir e agradecer pessoalmente à tripulação do helicóptero Super Puma, disponibilizado pelo governo francês no âmbito do Mecanismo de Proteção Civil da União, revela hoje em nota a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
A aeronave operou em território nacional entre os dias 15 e 25 de agosto, “reforçando as ações de combate aos incêndios rurais em Portugal”, frisa.
No mesmo dia, o Comandante Nacional apresentou cumprimentos ao Team Leader da equipa grega, na sequência da chegada de dois aviões Canadair, na sexta-feira, 22 de agosto. As aeronaves permanecerão em operação no país até ao dia 30 de agosto.
Este apoio internacional soma-se ainda aos dois aviões anfíbios Fire Boss, enviados pela Suécia, que se encontram em operação no nosso país desde terça-feira, 19 de agosto, também no âmbito do Mecanismo de Proteção Civil da União.
“Estes meios aéreos internacionais reforçam o esforço conjunto e solidário no combate aos incêndios rurais em Portugal”, diz a concluir.