O ciclista Joaquim Aires completou no dia 27 de agosto uma viagem solidária de 2 400 quilómetros entre Lousada e Roma, em 15 etapas, a favor da Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM). A iniciativa teve início a 12 de agosto, prolongando-se por 16 dias, com chegada ao Vaticano.

Bombeiro sapador de profissão na Câmara Municipal do Porto, Joaquim Aires dedica os seus tempos livres ao ciclismo, tendo já participado em diversas provas oficiais com resultados de relevo. Em 2023, realizou o percurso Lousada – Paris, que permitiu angariar cerca de 9 mil euros para associações locais de Lousada.

A ANEM, criada há quase 30 anos, é uma IPSS que apoia doentes com esclerose múltipla, contando atualmente com centenas de utentes em tratamento nos seus centros de fisioterapia. A associação encontra-se a construir, em Portugal, o 1.º Centro de Excelência em Investigação da Esclerose Múltipla e Lar Permanente.

As doações para este projeto solidário podem ser realizadas através do link da campanha: Campanha Solidária Projeto Roma – ANEM.

Imagens: Joaquim Aires