
O candidato apresenta-se a este ato eleitoral com o objetivo de “conquistar a autarquia para a CDU” e para conseguir esse objetivo, promete “uma equipa forte, coesa e dinâmica” que trabalhe com “honestidade, competência, proximidade e coragem para elevar Sines a padrões de qualidade de vida, nos quais as populações se revejam e sintam orgulho no seu município”.
Jaime Cáceres promete ser “um líder", próximo das populações para "resolver os seus problemas”.
Recorde-se que Jaime Cáceres é atualmente vereador na Câmara Municipal de Santiago do Cacém em regime de permanência responsável pelos pelouros dos Recursos Humanos, Educação, Associativismo, Cultura, Desporto e Juventude.
Nasceu em Lisboa em 1959 e rumou a Sines em 1979 para exercer a sua atividade profissional de Técnico de Petróleos na Refinaria de Sines, desenvolvendo, entre outras, a função de chefe de turno de logística da empresa Galp Energia.
Entre 1982 e 1996 foi membro da Comissão Central de Trabalhadores da Petrogal , das subcomissões de Trabalhadores e de Higiene e Segurança da Refinaria de Sines e delegado sindical.
Eleito nas listas da CDU – Coligação Democrática Unitária nos anos de 1993 e 1997 foi deputado da Assembleia Municipal de Santiago do Cacém e membro da Assembleia de Freguesia de Santo André entre 1997 e 2005.
Foi presidente de Junta de Freguesia de Santo André entre 2005 e 2017.
Ao longo de vários anos tem participado em associações ao serviço da causa pública, nomeadamente nos Bombeiros Voluntários de Stº André, integrando os seus órgãos sociais, bem como na Associação de Pais da Escola nº 4 de Santo André.
É militante do Partido Comunista Português desde 1974.