
Um investidor australiano será o maior acionista da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Grupo Desportivo de Samora Correia, cuja sua formalização foi aprovada na última Assembleia Geral do clube, realizada no passado dia 21 de agosto.
De acordo com o que o NS apurou, o investidor australiano, cuja identidade ainda não é conhecida, irá deter 80% da SAD, ficando os restantes 20% sob a responsabilidade de Rodolfo Frutuoso, que é agora o “homem forte” do futebol de Samora Correia, e que na primeira partida em casa da equipa de Samora Correia, a contar para o Campeonato de Portugal, foi o rosto do contentamento após a vitória alcançada.
Durante a Assembleia Geral, que aprovou com 23 votos a favor, quatro abstenções e um voto contra a formalização da SAD, Rodolfo Frutuoso garantiu que os interesses do clube ficarão salvaguardados, cingindo-se esta ao futebol senior do clube.
A SAD do Grupo Desportivo de Samora Correia terá um capital inicial de 50 mil euros, e prevê a realização de investimentos no futebol senior de Samora Correia, que este ano regressou às competições nacionais, participando no Campeonato de Portugal e na Taça de Portugal.
Rodolfo Frutuoso é um homem da região, com forte experiência no futebol, tendo levado o Vilafranquense à segunda divisão nacional.