Pela terceira vez em Portugal, de 29 a 31 de outubro, o encontro global sobre sustentabilidade e inovação Planetiers World Gathering 2023 visa capacitar inovadores, unir agentes de mudança e ampliar oportunidades, com especialistas de todo o mundo.

O programa conta com uma diversidade de atividades e um grande leque de palestrantes, com a missão de criar um espaço aberto para ideias, criatividade e colaboração para resolver algumas das questões mais prementes em sustentabilidade. Alguns dos convidados são Sahar Albaharna, CEO e fundadora da Impactique – Women 4 Impact, Paul Peterson, consultor na área de comercialização da Montana Tecnologies, Vandana Shiva, cientista e ativista ambiental, e Adrian Griffiths, diretor geral da AEG Consulting.

O primeiro dia será gratuito e aberto a famílias, para que todos possam aprender mais sobre sustentabilidade, através de diversas atividades. Entre experiências e workshops, será possível andar de kart elétrico, fazer um test drive na nova marca Polestar, conhecer autores de livros ou conhecer vozes conhecidas pela sustentabilidade e bem-estar. Destaque para a presença de várias figuras públicas que se identificam com a temática, como as atrizes Ana Varela e Sílvia Rizzo, e o humorista António Raminhos, entre outros.