A Yamaha lança este ano uma nova geração da MT-07 – um dos seus modelos de grande sucesso na Europa, que é promovido sob o mote «O Despertar de um novo Lado Negro».

A hyper naked foi originalmente apresentada em outubro do ano passado, chegando agora ao mercado. O design ousado, mas simples, aponta para um estilo futurista, desde o farol LED ao depósito de combustível compacto, sem esquecer a nova unidade traseira.

O motor é o mais recente bicilíndrico CP2 DOHC de 690 centímetros cúbicos, cumpridor das normas Euro 5+. Debita 73,4 cv de potência e 68 Nm de binário, mas há uma versão limitada a 47,6 cv apta para condutores com carta de condução A2. A caixa é de seis velocidades.

Em termos de tecnologia, a moto surge com modos de condução personalizáveis Yamaha Ride Control, acelerador eletrónico YCC-T e controlo de tração comutável, havendo também tecnologia de amplificação acústica – que melhora o ruído do sistema de admissão e canaliza-o em direção ao condutor.

A moto tem uma nova forquilha invertida à frente e um amortecedor traseiro, ambos ajustáveis em pré-carga e extensão. As jantes leves foram fabricadas com tecnologia SpinForged, patenteada pela Yamaha, e de série calçam pneus Dunlop Sportmax Q5A.

No que toca ao sistema de travagem, inclui dois discos de 298 milímetros e pinças radiais de quatro êmbolos à frente e um disco de 245 mm atrás. O guiador está mais baixo e próximo do condutor, numa moto mais ágil. O assento tem uma altura de 805 mm.

A bordo, há um ecrã TFT a cores de cinco polegadas, que permite conectividade com um smartphone através da app MyRide. Assim, o condutor pode aceder à navegação curva a curva, mas também aceder às notificações de chamadas e mensagens e até ouvir música.