
O menu do Ajitama está diferente. Há novos ramens para provar nos dois restaurantes da marca em Lisboa, no Saldanha e no Chiado. Desde um ramen sem caldo até uma versão plant-based, veja o que pode provar.
"Queremos que as pessoas descubram novas formas de experienciar os noodles japoneses e criar memórias marcantes, sabores que perduram e que emocionam", revela em comunicado António Carvalhão, sócio e cofundador do Ajitama.
Leia Também: Semana do Cabrito em Condeixa-a-Nova conta com mais de 10 restaurantes
"Acreditamos que a inovação deve andar de mãos dadas com o respeito pela tradição. Estas novas categorias representam não só uma evolução do nosso menu, mas também uma extensão natural daquilo que sempre defendemos: qualidade e autenticidade japonesa", continua João Azevedo Ferreira, outro dos responsáveis pelo projeto.
O Mazemen é uma das novidades, um ramen sem caldo com os noodles envolvidos num molho cremoso. Existem duas versões disponíveis, o Tokyo Mazemen e Vegan Mazemen, que também pode pedir numa versão picante.
Tem ainda o Vegan Mazemen, uma versão plant-based, mas também o Tsukemen, com os noodles servidos frios ou à temperatura ambiente antes de serem mergulhados num caldo separado, e ainda o Ocean Gyokai Tsukemen. Novo é também o HerbQuake.
Para acompanhar tudo isto, tem o novo cocktail Osaka Rush Sake, com sake, triple seco, mel e sumo de limão.
Percorra a galeria para conhecer melhor as novidades.
Leia Também: Doidos por sushi, há um novo restaurante no Porto que têm de conhecer