Pode estar a caminho uma mudança significativa no seio da família real britânica. E, desta vez, o protagonista será o filho mais velho de William e Kate Middleton, o príncipe George - futuro herdeiro ao trono, depois do pai.

Segundo começou a ser noticiado na imprensa internacional, como o jornal Daily Mail, poderá estar iminente uma certa 'quebra de protocolo', relacionada com a educação da criança. Isto porque, em breve, George vai mudar de escola, quando, em 2026, completar os 13 anos de idade.

Mas, ao contrário do que seria esperar - o menino ser matriculado na Eton, uma escola exclusivamente masculina, onde andou o pai - George poderá mesmo ir para um colégio misto. No caso, o Marlborough College, escola onde estudou a mãe, Kate.

Kate Middleton anuncia que cancro está em remissão: "É um alívio"


O Daily Mail dá conta de que terá sido no final de dezembro do ano passado que a escolha terá ficado, alegadamente, consumada. Ainda assim, a publicação já citada diz que Middleton foi vista, nessa altura, a visitar outras instituições de ensino, dando a entender que as opções ainda estão em aberto.

No caso do Marlborough College, a escola funciona em regime diurno e de internato. Ao que tudo indica, George irá ficar a dormir no campus da instituição, que tem 12 dormitórios - seis para rapazes e seis para raparigas.

Caso a alteração venha a ser consumada, será a primeira vez que tal se irá proceder. Quer William quer o pai, Carlos III, o atual rei, estudaram no colégio de Eton, só para rapazes.