Daniel Oliveira recebeu Victoria Guerra no programa Alta Definição, transmitido este sábado, 30 de novembro, na SIC. Numa conversa profunda sobre o seu lado profissional mas também pessoal, a atriz recordou a morte do pai, com quem tinha uma relação especial.

"Quando partilho uma coisa com a minha mãe nunca sinto que estou só a partilhar com ela, sinto que estou a partilhar com os dois. Eles fazem parte de mim e vão fazer sempre", começou por explicar.

"Nunca se lida bem com uma perda destas mas o facto de sermos muito unidos e honestos, de cuidarmos um dos outros... Eu falar do meu pai como se ele ainda estivesse aqui presente, a verdade é que a nossa família continua a falar dele dessa maneira. Nunca houve um luto desagradável ou de esquecimento. De não falar sobre ele. (...) O luto vai ser para o resto da minha vida mas isso faz com que seja mais fácil lidar com a dor", confessou.

"O que eu senti é como se perdessemos algo nosso, físico, como se eu tivesse perdido um braço. Isto soa horrível mas é mesmo como se tivesse perdido um braço. Ele nunca mais vai voltar. E tu aprendes a viver sem esse braço", acrescentou ainda.