Numa altura em que ainda continua a decorrer todo o caso que opõe Joana Marques ao duo Anjos - e ainda com um veredicto por determinar - parece que a radialista e humorista enfrenta agora uma nova 'guerra'.

E a situação 'de confronto' acontece, agora, com um colega de profissão: Salvador Martinha. O caso parece já estar a dar que falar, com este último a vir a ser confrontado, nos últimos dias, por alguns dos seus fãs e também por seguidores de Joana Marques, criticando as palavras que o próprio teceu.

Mas vamos ao início: como tudo aconteceu?

Nos últimos dias, Salvador Martinha tem sido um dos 'alvos' da rubrica 'Extremamente Desagradável', da rádio Renascença, onde Joana Marques acabou por fazer alguma paródia com o trabalho em podcast feito pelo humorista.

Mas parece que esta 'irritação' do comediante com a radialista já virá de trás, envolvendo um outro nome: o de Marta Gautier, que é irmã de Salvador. A psicóloga já foi, no passado, alvo de alguns comentários por parte de Joana, e a situação parece não ter ficado 'sanada'.

O ataque de Salvador Martinha a Joana Marques... e a Daniel Leitão

Como escreve a revista 'Vidas', do jornal 'Correio da Manhã', o nome da humorista foi usado por Salvador Martinha em jeito de ataque, durante um dos seus espetáculos ao vivo.

"Esta irritação com ela veio dela fazer vários programas com a minha irmã, então ficou ali algo meio mal resolvido dentro de mim que ficou ali a germinar", terá afirmado, de acordo com a publicação já citada.

Salvador abordou também o casamento de Joana Marques com Daniel Leitão: "O que me irrita é ela e ele juntos. É o casal. Uma palavra para aquele casal: inestético".

"Parecem um daqueles casais americanos que se inscrevem no ‘Biggest’ para bater aquele recorde de comer cachorros, sabem? Como é que eles se excitam um ao outro? Têm de imaginar coisas diferentes. Ele imagina a Sónia Araújo, e ela tem de imaginar alguém com talento", referiu.

Já no seu podcast 'Ar Livre', o comediante tentou justificar o que disse: "Um dos meus objetivos ao fazer aquele material era um bocadinho provar que o humor magoa. Juntando àquela génese de que não curti muito das rubricas da minha irmã, juntando ao discurso que ela tem nas entrevistas de que o humor não magoa… isso irrita-me. É impossível ela ter visto aquele bit que eu fiz e não se magoar, ou o marido não se magoar, porque é brutal, é ordinário até. (...) Estás a dar caneladas na minha irmã? Toma lá caneladas também", terá salientado, segundo a revista 'Flash!'.

Certo é que a situação já está a dar que falar, e são vários os internautas que criticam a atitude de Salvador Martinha, e a forma como 'atacou' a radialista.

No episódio de podcast, com José Diogo Quintela, a caixa de comentários está repleta de reações negativas: "Não sei se mais alguém sente isto, mas desde que ouvi o Salvador falar sobre a Joana e o Daniel parece que perdi um amigo. Adoro o Salvador e deixou-me triste vê-lo dessa forma", anotou uma internauta.

"Que tristes os comentários sobre a Joana Marques", "Oh, Salvador... não devias ter revelado o teu ódio pela Joana", ou "Salvador está numa crise qualquer", são outros dos exemplos.