O ano de 2024 terminou de forma difícil para Cuca Roseta que divorciou-se de João Lapa, com quem estava casada há sete anos. Mas a fadista voltou a sorrir para o amor ao lado de Manu Rodrigues.

Leia ainda: Cuca Roseta fala sobre relação à distância com namorado, Manu Rodrigues

A escolha [da separação] não foi minha, foi um luto um bocado difícil”

Cuca Roseta e o namorado estiveram no Dois às 10, desta quarta-feira, 27 de agosto, para falarem sobre o namoro. Na conversa, a artista abriu o coração sobre o divórcio. “Queria um casamento para a vida toda porque foi isso que me foi dito desde sempre e foi isso que sempre sonhei, com um castelo. E o meu castelo caiu duas vezes. No meio da dor, nasce uma fénix e, desta vez, veio um presente de Deus. Acho que se deve lutar sempre até ao fim e ter a certeza absoluta. Posso dizer aos meus filhos que eu fiz tudo o que podia pela família, porque realmente valorizo muito a família. Mas não quer dizer que não tenha uma nova família”, afirmou a Cristina Ferreira e Cláudio Ramos.

A fadista acabou por confirmar que não estava, de todo, à espera que o marido se quisesse divorciar, sendo que Manu Rodrigues também estava a atravessar o fim de uma relação. A escolha não foi minha, foi um luto um bocado difícil. O próprio Manu tinha-se separado há mais tempo e também ele estava a sair de um luto. De repente, fomos levados um ao outro. Foi tudo tão natural, tão orgânico, tão fluído”, contou. 

Mas, no início, Cuca Roseta entregou-se a medo à relação com Manu. “Não sou uma pessoa que facilmente me apaixono. Demoro bastante tempo e sou bastante desconfiada, se calhar por ser uma figura pública, mas também por ser muito espiritual. Sinto que foi uma surpresa boa. Primeiro não foi uma surpresa boa, foi uma morte, uma tempestade violenta e brusca de um sonho muito grande. De repente, foi a luz, um presente do divino que nunca pensei sequer merecer”.

Perdida de amores, Cuca Roseta não tem dúvidas sobre Manu Rodrigues: “Dizia que era uma pessoa completamente independente, que ia criar os meus filhos e que ia ficar sozinha porque sou muito difícil de encontrar alguém. De repente, vem a minha alma gémea. O Manu e eu vivemos em espelho. Sei que o Manu é a minha alma gémea e eu durante muito tempo procurei-a. Achei muitas vezes que tinha encontrado, não queria mais nada, e quando eu perdi a esperança, a vida trouxe-me mais”.

O casal partilhou ainda que não vivem juntos e explicou porquê: “Ainda não estamos a viver juntos, estamos a ir devagar. Penso e observo muito os meus filhos. Acho que é preciso ter calma, não é preciso pressa para nada. Houve mudança de casa, foi forte. O lar onde a minha filha sempre viveu foi vendido. No caso do Manu, não. O meu ex-marido voltou para Inglaterra, para trabalhar. Não fazia sentido. Foi a família que se desmoronou, a casa. É muita coisa”.

Veja também: Cuca Roseta e Manu já não se escondem! Casal troca beijo apaixonado em público: A imagem (Exclusivo)

Texto: Carolina Marques Dias Fotos: redes sociais