Pedro Chagas Freitas viveu um ano difícil após Benjamim ter sido internado com um problema grave de saúde. Desde aí, o escritor tem recordado em datas específicas esse período.

Em junho, por exemplo, revelou: “O fígado do Benjamim faz um ano. Parece uma frase patética. Frágil. É real: um ano desde que um órgão estranho se instalou no corpo do meu filho”.

Agora, o autor celebra um ano da saída do filho do internamento:

Saíste do internamento há um ano. Que frase maravilhosa de escrever, porra. Saíste do internamento há um ano. Já voltaste algumas vezes, vais voltar sempre algumas vezes. Vais ter de ficar mais tempo numas, noutras vai ser só umas horas. És feliz quando sais. Ficas ansioso quando tens de ir. Ficamos todos, confesso. Ansiosos como loucos. Mas está tudo bem. Se estiver tudo bem, está tudo bem. As palavras às vezes dizem-nos tudo; nós é que não queremos ler. A felicidade, no limite, é dos que lêem melhor o que lhes acontece, os que lêem do melhor lado. Ser feliz é uma questão de alfabetização emocional. Prometo aprender contigo, prof. Benjamim.

Por fim, fez um pedido especial ao pequeno Benjamim: “Nunca te canses de me ensinar, sim?”

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais