
Luciana Lima tornou público um vídeo, gravado a 20 de junho, que mostrava Betty Grafstein a fazer graves acusações a José Castelo Branco. “Esta é uma pequena declaração para José Castelo Branco, dizendo que eu não estou muito bem, que sou incoerente, que ninguém vem me ver, que estou completamente fora de ordem. Certamente não é verdade, eu tenho muitos amigos que vêm me ver […] Eu fiquei com o José por tanto tempo quando ele me bateu na cabeça tantas vezes”, disse, acrescentando que foi “apanhada numa armadilha”.
Leia ainda: José Castelo Branco – Em Nova Iorque, socialite arranja forma para apoiar o filho, Guilherme
“É um crime hediondo, horrível”
O assunto foi comentado no programa V+ Fama desta terça-feira, dia 1 de julho, onde Adriano Silva Martins afirmou que Betty fez declarações “bastante duras”: “Primeiro, é a primeira aparição da Betty em muitos meses. Claro que a mensagem é altamente perturbadora, nós ouvimos a Betty fazer aqui declarações que são bastante duras face a José Castelo Branco”.
E continuou: “Mas se me permitem, ninguém consegue [ficar indiferente], isso é indiscutível, acho o timing [tempo] estranho e acho que estas acusações, que não são novas, não acrescentam nada aquilo que já se sabe. Atenção, com certeza temos que dar sempre voz a quem quiser falar, às vítimas ou alegadas vítimas de violência doméstica, não é isso que eu estou a dizer. Mas surpreendeu-me o timing deste vídeo, porque estava tudo aparentemente tranquilo, é um caso que está a ser judicializado. Estas coisas têm que ser resolvidas na sede correspondente, que é no tribunal”.
Adriano Silva Martins mostrou-se contra o facto do vídeo ter sido partilhado nas redes sociais: “E fazer um vídeo deste calibre para as redes sociais, eu pergunto-me: obedece a quê? E não é com segundas leituras, pergunto-me mesmo, obedece a quê? A mim o que me baralha neste vídeo, sinceramente, é o facto disto não ser feito em sede judicial e ser feito nas redes sociais. Ou seja, acho que não é o lugar correto para se fazer este tipo de vídeo. Se aconteceu, já o dissemos aqui mil vezes, que é um crime hediondo, horrível. Quem o fez terá que pagar por isso perante a Justiça. Mas qual é a necessidade de lançar este vídeo para as redes sociais? Eu, sinceramente, não percebo”.
Veja também: António Pedro Cerdeira: Após acusação de violência doméstica, MP terá pedido “3 a 5 anos de prisão”
Texto: Sofia Mendes Fotos: Redes sociais, Impala