
Ângelo Rodrigues, que se encontrava internado no Hospital de São José, em Lisboa, já teve alta. O ator, de 37 anos, tinha sido diagnosticado com uma pneumonia por aspiração e chegou mesmo a estar em coma.
De acordo com o Vidas/CM, o rosto da ficção nacional "teve alta na passada sexta-feira, 17 de janeiro, e foi para casa da mãe". Trata-se, assim, de um dado positivo na sua recuperação.
Joana Santos sai em defesa de Ângelo Rodrigues e denuncia "comentários horríveis e cruéis"
Ângelo Rodrigues foi encontrado inconsciente num quarto de hotel na capital portuguesa quando o INEM chegou ao local, segundo a SIC Notícias. O cenário descrito pelos socorristas foi considerado "dantesco", tendo sido encontrado "sob um cocktail de álcool, drogas e medicamentos", avançou ainda a TVI.
Este tipo de diagnóstico ocorre quando líquidos, alimentos, saliva ou até conteúdos gástricos entram nos pulmões em vez de seguirem para o estômago, provocando uma infeção, sendo um problema comum em pessoas com alterações no reflexo da tosse ou dificuldades de deglutição, como após um AVC ou anestesia geral. Indivíduos sob efeito de álcool ou drogas também estão em maior risco, pode ler-se no site da CUF.