Matt McBriar, músico dos irlandeses Bicep, que no ano passado atuaram no festival Vodafone Paredes de Coura, foi operado a um tumor no cérebro “grande e muito raro”. O músico da dupla eletrónica, de 38 anos, revelou o susto médico nas redes sociais, defendendo que o craniofaringioma foi detetado precocemente e não deverá ser cancerígeno.

“As boas notícias são que, primeiro, quase de certeza não é cancerígeno e, segundo, apanhei-o precocemente”, escreve o músico numa publicação no Instagram, “tive muita sorte por ter feito aquelas análises ao sangue iniciais e a ressonância magnética que fiz de seguida. Se tivesse passado mais tempo, podia ter perdido visão e tido muitos outros problemas devido ao tamanho e posição do tumor, que estava a pressionar os meus nervos óticos”.

A cirurgia decorreu na passada sexta-feira, 9 de agosto, nas vésperas de uma atuação cancelada dos Bicep no festival Boardmasters, na Cornualha, no Reino Unido, e McBriar diz que foi bem-sucedida, devendo agora ficar em recuperação nas próximas seis a oito semanas, seguidas por um “longo processo de cuidados posteriores”. O músico explica que começou por sentir “intensas dores de cabeça localizadas, que vieram com uma fadiga estranha que nunca tinha sentido”.