Os Erasure, dupla pop britânica formada por Vince Clarke e Andy Bell, irão regressar em breve aos discos.

Em declarações ao website “Gold Derby”, Bell, hoje com 61 anos, confirmou estar a trabalhar com o seu colega de banda em música nova. O último álbum dos Erasure, “The Neon”, foi lançado em 2020, sendo seguido por “Day-Glo (Based on a True Story)”, em 2022, que foi uma espécie de “reconstrução” dos temas de “The Neon”.

Segundo Bell, este novo trabalho dos Erasure será mais sombrio, dada a morte da esposa de Clarke, Tracy Hurley, em 2024, após uma batalha contra um cancro no estômago. “Ele enviou-me algumas canções. Quando nos juntámos, começámos a compor. Ainda não terminámos”, disse. “Vamos encontrar-nos novamente em agosto - queremos fazer as coisas bem".

“Somos uma família. Assim que terminar [esta entrevista], vou ligar-lhe: quero que ele saiba que estamos cá para ele, que eu estou. Não é fácil falar-lhe, mas já tivemos algumas conversas muito bonitas desde [a morte de Tracy]. Adoro-o”, continuou.

Os Erasure são sobretudo conhecidos pelo êxito ‘A Little Respect’, um dos maiores sucessos dos anos 80, e que em Portugal conheceu uma versão pela mão dos Silence 4.